Português (PT-BR)

Olá, meu nome é Gracyelle!

Sou professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Brasil. Em 2023 estive como pesquisadora visitante na Universidade de Harvard, no Afro-Latin American Research Institute no Hutchins Center. Entre 2022 e 2023 fiz pós-doutorado sob supervisão de Carmelita Yazbek na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Em 2021 recebi o prêmio Capes Tese, de melhor tese de doutorado do Brasil na minha área, Serviço Social. A tese “Raça, Nação e as Origens da Política de Assistência Social no Brasil” já teve mais de de três downloads.

Sou assistente social, mestre, doutora e pós-doutora em Serviço Social. Fiz o mestrado doutorado em Serviço Social, com ênfase em Política Social, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Durante o doutorado fiz doutorado sanduíche na Universidade do Texas em Austin (EUA) sob a supervisão do Professor Marcelo Paixão.

Minhas pesquisas e estudos se concentram em: política social, eugenia, relações raciais e racismo no Brasil; teoria crítica, formação social brasileira; racismo nos Estados Unidos.

Atualmente escrevendo o manuscrito de um livro sobre Eugenia e Política Social no Brasil no início do século XX, observando o papel de profissionais como assistentes sociais, enfermeiras e nutricionistas nesse processo.

Contato: [email protected]

Share with friends

Subscribe To My Newsletter

Receive content for free